Núcleo do Rio de Janeiro da Auditoria Cidadã da Dívida

Compartilhe:

Contato: rj_auditoriacidada@yahoo.com.br

 

 

25/10/2012 – Debate na UNISUAM/RJ reúne mais de 70 pessoas

 

Dia 25 de outubro de 2012, o Diretor da Executiva Nacional da ASSIBGE-SN e Membro fundador do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida/RJ, Paulo Lindesay, participou da mesa de debate na UNISUAM/RJ, sobre Dívida Pública: Realidade ou Mito? Junto com Jacques Dornellas, ex-Deputado Federal – membro fundador do Núcleo da Auditoria/RJ e o Coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNISUAM, Sérgio Correia Barbosa. A mesa foi presidida pela Katerine Oliveira – Presidente do DCE UNISUAM. Participaram do debate mais de 70 alunos.
O debate serviu para os alunos conhecerem um pouco mais da  Auditoria Cidadã da Dívida. Quais os nossos objetivos? As ilegalidades e ilegitimidade da dívida pública arguida pela OAB/DF com a ADPF 59, junto ao Supremo Tribunal Federal? O que é o Sistema da Dívida? Colocar o tema na agenda de discussão dos alunos da UNISUAM e disseminar todas as informações que a Coordenação Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli tem colocado a disposição da sociedade.

O canal de comunicação entre a ASSIBGE-SN/Núcleo da Auditoria Cidadã – Núcleo RJ e o DCE UNISUAM foi aberto. Esperamos que o debate prossiga na universidade e coloque o tema no centro das discussões dos alunos da UNISUAM, mas principalmente do povo brasileiro. Lindesay mostrou o caderno de Estudo da Auditoria Cidadã, que tem por objetivo a disseminação dessas informações e editoração futura de uma cartilha mais sintetizada para ser distribuída à população.

 

 

VÍDEO – PAINEL: Avaliação de Conjuntura Nacional e Internacional e a Luta do Serviço Público e dos Servidores Públicos-Maria Lúcia Fattorelli ( Auditoria Cidadã da Dívida) – 5/5/2012

CRIAÇÃO DO NÚCLEO, DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2011

Convite

Foto do evento:

Palestra de Maria Lucia Fattorelli

 

ORIGEM DO NÚCLEO DO RIO DE JANEIRO

Cerca de 80 pessoas, entre dirigentes e ativistas de entidades democráticas, sindicatos, movimentos sociais e estudantis, participaram do lançamento do Núcleo Rio de Janeiro da Auditoria Cidadã da Dívida, dia 24 de novembro de 2011, na Sede da ASSIBGE-SN, no Rio. A coordenadora nacional, Maria Lucia Fattorelli, fez palestra sobre o tema, associando os problemas mais sentidos pelo povo brasileiro com o pagamento de uma dívida que sequer é questionada. O evento contou com representantes da ASSIBGE/SN, Casa da América Latina, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e muitos outros.

A Executiva Nacional da ASSIBGE-SN, seguindo resolução aprovada no 9º Congresso da categoria, sugere aos Núcleos do Sindicato que estimulem e participem da criação de Núcleos da Auditoria da Dívida em seus estados.