Como participar

Como participar

A AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA é um movimento aberto à participação de todos os cidadãos e entidades da sociedade civil que desejam conhecer a realidade financeira do País e saber a verdadeira natureza do endividamento público. Você pode participar de diversas formas:

– Voluntariado: Auxílio nos estudos técnicos, pesquisas e na divulgação das atividades.

– Contribuição: Doações para a associação Auditoria Cidadã da Dívida.

– Parceria / Núcleos regionais: Organização e realização conjuntas de eventos, comissões, grupos temáticos e afins.

– Associado Efetivo: Participação efetiva nas decisões políticas da associação e nos debates internos.

Ajude-nos a continuar nesta LUTA por uma AUDITORIA INTEGRAL E CIDADÃ da dívida pública brasileira! CONTRIBUA:

BANCO DO BRASIL Agência 3476-2 C. Corrente 227750-6

Auditoria Cidadã da Dívida – CNPJ: 12.537.204/0001-45

Ao fazer o depósito, enviar e-mail com o comprovante para contato@auditoriacidada.org.br informando os seus dados (Nome Completo, CPF e Endereço postal) para o envio do recibo.

Observação: A Conta Corrente da Auditoria Cidadã somente aceita depósitos identificados. Portanto, no caso de depósitos via internet ou caixa eletrônico, escolha a opção de “depósito identificado”.

Será solicitado o preenchimento de 3 campos. Preencha-os da seguinte forma:

Identificador 1: CPF ou CNPJ do depositante

Identificador 2: 1

Identificador 3: Nome do depositante

I – Organize um NÚCLEO DA AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA em sua cidade, sindicato, escola, universidade, enfim, em todo tipo de comunidade. É fundamental que as pessoas e entidades tomem conhecimento da real situação das contas nacionais, pois tal fato interfere na vida de todos os cidadãos. Já existem Núcleos em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, e outros estão em fase de organização. Os principais objetivos dos Núcleos são: a divulgação dos estudos nacionais e a realização de estudos sobre a dívida pública local – estadual ou municipal.

II – Divulgue os trabalhos da Auditoria Cidadã da Dívida. Você pode ajudar a divulgar os estudos realizados pela Auditoria Cidadã por meio da internet (página web, facebook e twitter), bem como promover e participar de oficinas, debates e eventos em sua comunidade.

III – Organize grupos de estudos e pesquisas para auxiliar nas investigações da Auditoria Cidadã da Dívida. Você pode auxiliar na realização de estudos técnicos, pesquisas de impactos sociais, demonstrando a relação da dívida pública com os interesses sociais, tais como: • Prejuízos aos trabalhadores em geral: limitação ao reajuste de salário mínimo e de aposentadorias; limitações de serviços públicos essenciais tais como saúde, educação segurança, que significam desrespeito aos direitos humanos fundamentais; • Prejuízos aos servidores públicos: ameaça de congelamento salarial; aumento da idade para aposentadoria; privatização da previdência • Prejuízos ao Estado: evidências de relevantes danos ao patrimônio público comprovadas pela recente CPI da Dívida Pública e por diversas comissões parlamentares anteriores; comprometimento de parcela cada vez mais elevada dos recursos com compromissos financeiros em detrimento do cumprimento do papel do Estado.

IV – Organize materiais didáticos para inserir o endividamento público como tema transversal. Você pode organizar textos e materiais didáticos para todos os níveis de ensino – fundamental, médio e superior – a fim de democratizar o conhecimento da realidade financeira do País.

V – Contribua financeiramente para a Associação Auditoria Cidadã da Dívida.

 

Enfim, há muito trabalho a ser feito, e todas as pessoas e entidades que se dispuserem a ajudar em qualquer nessas e outras tarefas podem nos contatar:

Coordenação da Auditoria Cidadã da Dívida

SAS, Quadra 5, Lote 7, Bloco N, 1ºAndar – Edifício OAB CEP 70070-939 – Brasília/DF

(61)2193-9731

contato@auditoriacidada.org.br