Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida se reuniu dia 3/12/2013

Compartilhe:

O Conselho Político da Auditoria Cidadã se reuniu no dia 3 de dezembro de 2013 em Brasília para avaliar o Seminário Internacional “O Sistema da Dívida na Conjuntura Nacional e Internacional”, tendo sido discutida também a prestação de contas do evento, e o planejamento das atividades para 2014 .

Na ocasião foi feita uma avaliação positiva a respeito do Seminário , realizado em Brasília na primeira quinzena de novembro. Foram traçadas estratégias para 2014 e definidas algumas ações essenciais a serem articuladas, como a Frente Parlamentar para Auditoria da Dívida, o Grupo Jurídico para articular ações populares e ação civil, a atuação face às próximas eleições, a criação de um folder da Auditoria Cidadã, uma publicação popular, um vídeo curto e um documentário.

A Auditoria Cidadã da Dívida, coordenada por Maria Lúcia Fattorelli, está planejando organizar um curso sobre a dívida pública. Especificamente sobre a dívida dos estados, ficou claro que é necessário intensificar as ações junto ao Senado para fazer avançar as discussões sobre o PLC 99 (PLP 238 na Câmara).

Durante a reunião também foram mencionados os pedidos de audiência feitos ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e ao ministro do STF, Roberto Barroso, para tratar, respectivamente, a respeito das investigações referentes aos desdobramentos da CPI da Dívida e sobre a realização da auditoria da dívida pública brasileira, proposta pela OAB.

Ao final, Maria Lúcia Fattorelli fez a prestação de contas que em nada foi contestada.

A Auditoria Cidadã da Dívida deseja boas festas a todos.

__________________________

Texto de Eugenia Lacerda